O espetáculo conta a história de amor entre o árabe Nacib, dono do bar mais famoso da cidade, e a cozinheira Gabriela, retirante que chega a Ilhéus fugindo da enorme seca que assolava o sertão nordestino. Com seus temperos picantes e sua sensualidade inocente, a cozinheira Gabriela conquista não só o coração de Nacib como também seduz muitos dos homens da cidade, colocando em cheque a férrea lei local, que exigia que a desonra do adultério feminino fosse lavada com sangue. O espetáculo foi criado a partir de manifestações populares brasileiras, no intuito de mostrar a cara do nosso país. Instrumentos e voz também invadem a cena, embalando o espectador na dança sedutora de Gabriela, e na sua leveza do saber ser, sem querer sê-lo, e ainda assim sendo. Como o próprio autor diz: "uma flor de jardim, verdadeira, exalando perfume em meio a um bocado de flores de papel."
Essa apresentação acontece pelo Palco Fora do Eixo (mais informações acesse o blog do Palco aqui), buscando levar o teatro para fora do teatro, encontrando espaços alternativos para que nossa arte se manifeste. As entradas custam R$ 5,00 ou R$ 3,00 com um kg de alimento não-perecível, que vai para o projeto do Sesc, chamado Mesa Brasil.
Crédito Fotos: Francieli Rebelatto
O Teatro Por Que Não? continua no palco também no sábado, com o espetáculo Fim de Partida, dirigido pela Luiza de Rossi. Mas este convite caloroso e detalhado do espetáculo faremos amanhã. Por hora, ficamos por aqui, com mais um link de divulgação do nosso trabalho no Diário de Santa Maria pra quem quiser conferir.
Contaremos e contagiaremos com sua presença. Com muito gosto!
E bastante merda pra todos!
Teatro Por Que Não?
Sucesso!!!
ResponderExcluir