O MOSAICO 2013 é uma caixinha de supresas!
Além das novidades internacionais - dois workshops e um espetáculo - decidimos, nesta edição, dar uma atenção especial para o teatro que se faz aos pequenos. Por isso, criamos a Mostra Quebra-Cabeça, apenas com programação infantil destinada à escolas públicas de Santa Maria. Ainda, para fechar a mostra, tem um espetáculo aberto ao público!
Para iniciarmos a programação, hoje, dia 16 de maio, temos o espetáculo Carro-Choque, da Cia Retalhos de Teatro. Quem vem para o Espaço Cultural Victorio Faccin são as crianças da Escola Estadual Cícero Barreto, em uma sessão fechada para os alunos e professores.
![]() |
| Carro-Choque - Foto: Anderson Martins |
Sinopse
Carro-Choque é um espetáculo infantil e lúdico que diverte e orienta não só a criança, mas também o adulto, a se portar corretamente no trânsito. Tudo começa quando Tavinho e Clarinha, amigos que estão voltando do parque de diversões, lembram do trabalho sobre trânsito que a professora pediu na escola. Tavinho, que não quer fazer o trabalho, acaba conhecendo o irreverente Gênio Genildo, que o leva para a Transitulvânia em uma divertida viagem. Em meio a sinaleiras que falam e placas que correm, o espetáculo propõe às crianças uma experiência lúdica para a conscientização por um trânsito mais seguro e feliz.
Ficha Técnica
Texto: Julieno vasconcellos - Direção: Helquer Paez - Atuação: Juliet Castaldello, Julio Cesar Aranda e Rafael Jacinto - Iluminação: Luiza de Rossi - Cenografia: Helquer Paez - Figurino: Helquer Paez - Trilha sonora: Helquer Paez - Maquiagem: Helquer Paez - Realização: Cia. Retalhos de Teatro - Duração: 45 min - Classificação: Livre.
| Carro-Choque - Foto: Anderson Martins |
O QUE?: Espetáculo Carro-Choque, da Cia Retalhos de Teatro (SM), na Mostra Quebra-Cabeça
QUANDO?: Quinta-feira, 16 de maio
ONDE?: Espaço Cultural Victorio Faccin (Rua Duque de Caxias, 380)
QUE HORA?: 15:30 - Sessão fechada para escolas!
Confira a programação completa do MOSAICO 2013 e agende suas próximas atrações!


Nenhum comentário:
Postar um comentário