Depois de uma semana agitada em São Paulo, estamos em casa novamente!
Contentes, vibrantes, emocionados e muito satisfeitos.
Foram nove apresentações do espetáculo O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá em três dias, manhã, tarde e noite. Todas com um divertido e construtivo debate no final. Na platéia, diversos alunos de escolas públicas de São Paulo, desde os bem pequeninos aos adolescentes e até os adultos do EJA, além de professores e professoras que também participaram ativamente nas apresentações e nos debates.
Ao contrário do que muitos podem pensar, vida de teatro não é fácil não. Pelo menos não para uma grande maioria que batalha todos os dias para conquistar um espaço para apresentar e conhecer novos públicos. O Teatro Por Que Não? faz parte deste grupo que trabalha de sol a sol mas que não cansa disso porque ama o que faz.
Nossa passagem por São Paulo foi rápida, porém movimentada. Chegamos na terça-feira. Montamos o espaço cênico e a partir daí não descansamos mais. Trabalho, trânsito, correria, suor, trânsito, trabalho, pressa, trânsito, trabalho, trânsito, trabalho e por aí foi... mas sempre com um sorriso no rosto e uma batida alegre no coração.
Cada dia foi diferente, cada apresentação única, cada criança na platéia, uma alegria a mais em nosso trabalho. As risadas, os aplausos, os sorrisos, os comentários, tudo foi especial nesta viagem. Por fim, podemos afirmar que o projeto Convivendo com as diferenças e sustentabilidade com arte foi um sucesso!
Eis então que estamos de volta a Santa Maria com a ótima sensação de dever cumprido. Pela terceira vez a cidade de São Paulo nos recebeu muito bem e mais uma vez retornamos pra casa felizes, ainda mais do que quando partimos.
Deixamos aqui nosso agradecimento à professora Maria Cândida Faria, organizadora e produtora do projeto, ao Fábio e ao Serginho por toda hospitalidade, amizade e recepção, à equipe do Teatro Paulo Goulart e do Esporte Clube Banespa, aos professores todos que participaram, aos envolvidos nas escolas e transportes e principalmente a cada aluno que compareceu e viveu com a gente todos esses momentos tão especiais.
Para finalizar: um viva a todas as crianças de São Paulo, do Brasil e de todos os lugares!
Que venham os próximos projetos!
Que venham as próximas alegrias!
Fotos: Divulgação TPQN?
Obrigada pela colaboração e enriquecimento do Projeto... Foi excelente Abraços
ResponderExcluirNós que te agradecemos por todo apoio e pela oportunidade de participar de um projeto tão bonito!
ExcluirUm grande abraço de todos os "porquenões"!
LINDOS! Foi muito bom ever este trabalho maravilhoso, além de meus queridos amigos e parceiros de luta pela teatragem :)
ResponderExcluirMuito obrigado pelo carinho, Dai! Nos veremos novamente pelas andanças teatreiras!
ExcluirUm abração dos "porquenões", sua linda!