Teatro Por Que Não?: ENTREVERO - Alguém me sabe dizer se o meu chapéu está bem posto?

quarta-feira, outubro 10, 2018

ENTREVERO - Alguém me sabe dizer se o meu chapéu está bem posto?

ENTREVERO - Festival Internacional de Teatro de Santa Maria apresenta o espetáculo Alguém me sabe dizer se o meu chapéu está bem posto?, da companhia Folha de Medronho, de Loulé - Portugal. 
O espetáculo encerra o festival no dia 28 de outubro, às 20h, no Theatro Treze de Maio. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro a preços populares (R$10 e R$5).


SINOPSE
Sozinha em cena e na vida, tendo como interlocutor vários animais de estimação, uma mulher da limpeza, ou técnica Assistente de Higiene e Limpeza, reflecte em voz alta sobre o que vê e ouve nos pequenos mundos onde o seu dia-a-dia se consome.
A narrativa não segue uma lógica. São pensamentos soltos em voz alta, desfile de pequenas estórias que constroem uma vida, pedaços agridoces de um mundo que gira entre a crueldade, o sarcasmo e o 'nonsense'.
Deliberadamente é um espectáculo que não quer ditar uma moral, mas também não tem a pretensão de ser amoral. Com tanta moralidade proclamada que nos entra pelos olhos e ouvidos dentro diariamente, para logo depois ser esquartejada, o melhor é ser o espectador a escolher o chapéu que lhe interessa e perguntar: “Alguém me sabe dizer se o meu chapéu está bem posto?”.



Espetáculo Alguém me sabe dizer se o meu chapéu está bem posto?, da Cia Folha de Medronho - Foto: Rafael Guerreiro 

FICHA TÉCNICA
Texto: Karl Valentim e Pedro Malaquias
Encenação: João De Mello Alvim
Produção e interpretação: Alexandra Diogo
Assistência de produção e apoio vocal: Sara Mendes Vicente
Sonoplastia, design e comunicação: Martim Santos
Assistência de comunicação: Rafael Guerreiro
Apoios: Câmara Municipal de Loulé, Cine-Teatro Louletano, Casa da Cultura Loulé, ACTA - A Companhia de Teatro do Algarve, Governo de Portugal e Secretaria de Estado da Cultura/Direção Geral das Artes
Duração: 55 minutos



Espetáculo Alguém me sabe dizer se o meu chapéu está bem posto?, da Cia Folha de Medronho - Foto: Rafael Guerreiro

SERVIÇO
O que: Espetáculo Alguém me sabe dizer se o meu chapéu está bem posto?, da Cia Folha de Medronho (Loulé - Portugal)
Quando: 28 de outubro de 2018, às 20h
Onde: Theatro Treze de Maio
Quanto: R$10 (inteira) e R$5 (meia - estudantes, idosos)
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário