Teatro Por Que Não?: ENTREVERO - PARADJANOV – A Celebração da Vida

quarta-feira, outubro 10, 2018

ENTREVERO - PARADJANOV – A Celebração da Vida

O ENTREVERO - Festival Internacional de Teatro de Santa Maria apresenta o espetáculo PARADJANOV - A Celebração da Vida, do grupo ASTA TEATRO, de Covilhã - Portugal. 
O espetáculo abre o festival no primeiro dia de programação, 21 de outubro, às 20h, no Theatro Treze de Maio. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro a preços populares (R$10 e R$5).


SINOPSE
A beleza vai salvar o mundo…
Dizem que um homem não deve expor o seu amor em praça pública, EU, respondo o contrário – Não há nada melhor, mais puro e mais digno que se possa expor, do que o amor!
Chamaram-me louco, degenerado… Negaram-me tudo, tudo!
Dizem que sou um criminoso, pois guiaram-se apenas pelas aparências que fabricaram e pela deturpação dos meus sonhos… retalharam-me o corpo e a alma com os seus punhais de mentiras…
A minha vingança é o amor. Conseguem ouvir-me? Ouvem-me bem? A minha vingança é o amor.
Luzes. Câmara. Ação!

Espetáculo PARADJANOV - A Celebração da Vida - Foto: Aureo Gomez

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia e Direção: Pati Domenech
Assistente de Direção: Rui Pires
Ator: Sérgio Novo
Atrizes vídeo: Maria do Carmo Teixeira, Maria Vidal e Narine Grigoryan
Tradução Espanhol-Português: André Costa
Coordenação do projeto: Lilit Mnatsakanyan
Realização e Montagem Vídeo: João Morais Inácio
Diretor de Cena de Julieta: Gagik Madoyan
Coordenador do Equipamento de Gravação: Artur Asoyan
Coordenador de Gravação: Sergey Tovmasyan 
Diretor de Iluminação: Vahe Terteryan
Câmera: Samvel Babasyan
Fotografia: Aureo Gomez e Viktorya Bagoyan
Responsável Técnico: Pedro Fonseca
Maquiagem: Tamara Baroyan
Guarda Roupa: Paula Roca, São Bizarro, Syunetsi Fasion e Artyom Syunetsi
Projeto em Colaboração com o Festival Internacional de Teatro Armmono 
Diretora: Marianna Mkhitaryan
Figurantes: Fernando Jorge, Francisco Afonso, Jorge Luís, José Santarém e Mário Mendes
Projeto Financiado por: Ministério da Cultura e Direção Geral das Artes
Apoio à Circulação: Fundação Calouste Gulbenkian
Coprodução: Abrego Teatro, La Teatrería e Festival Internacional Solo Tú
Apoios: Câmara Municipal da Covilhã e Instituto Português do Desporto e Juventude
Agradecimentos: @rroba Tapas & Wine bar, Coolabora, Cruz Vermelha, Delegação da Covilhã, New Hand Lab, Megerian Carpet, Museu de Arte Sacra da Covilhã, M4M Productions, João Garra e José Santarém
Idiomas: Português, Espanhol e Arménio
Duração: 65 minutos

Espetáculo PARADJANOV - A Celebração da Vida - Foto: Aureo Gomez

SERVIÇO
O que: Espetáculo PARADJANOV - A Celebração da Vida, do grupo ASTA Teatro (Covilhã, Portugal)
Quando: 21 de outubro de 2018, às 20h
Onde: Theatro Treze de Maio
Quanto: R$10 (inteira) e R$5 (meia - estudantes, idosos)
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário