Teatro Por Que Não?: Que comece o ENTREVERO!

quarta-feira, outubro 10, 2018

Que comece o ENTREVERO!

É com enorme felicidade que realizamos a primeira edição deste festival que se projeta como um bonito ponto de encontro teatral em Santa Maria. Queremos fazer um evento em que a mistura de pessoas, culturas e ideias seja a tônica de uma programação diversificada, na qual artistas e público possam aproveitar na mesma intensidade.



No momento em que o discurso de ódio ganha cada vez mais forças no Brasil e que as diferenças são utilizadas para distanciar pessoas, queremos estimular o oposto: a união.

O teatro é o local de encontro onde o olho no olho pode derrubar a ignorância, é o espaço de ser escutado e saber escutar. Pois quando a vida passa no palco, percebemos que a humanidade existe em todo mundo e que a diversidade é o que nos torna tão especiais. Portanto, este festival é também um espaço de resistência aos retrocessos que ameaçam dominar um Brasil gigante.

Espetáculo PARADJANOV - A Celebração da Vida, do ASTA TEATRO (Covilhã - Portugal) compõe a programação

Para começar esta caminhada, o 1º ENTREVERO conta com uma programação montada com muito carinho. Se a escassez de recursos financeiros é nossa realidade, a criatividade e as parcerias são nosso tesouro.

Ao conferir a nossa programação, você verá que Brasil está majoritariamente representado por nossos artistas santa-marienses, guerreiros que resistem em meio às dificuldades de se fazer cultura no interior de um país que pouco os valoriza, acompanhados, em quantia menor, por artistas de outros cantos brasileiros, também resistentes, e que representam um pouco da imensidão que é o teatro nacional. Já nas participações internacionais, teremos aqui grupos que conhecemos em nossas andanças por aí, parcerias e amizades que o teatro nos fez encontrar e que agora orgulhosamente recebemos em nossa casa e compartilhamos com o público de Santa Maria.

Os Sete Gatinhos, da Cia Retalhos de Teatro, é um dos quatro espetáculos locais que compõem a programação.

Nossa prioridade é (nesta e em futuras edições) trazer artistas de países de língua portuguesa e vizinhos latino-americanos, reforçando laços culturais e valorizando o teatro realizado nestes locais.

Por fim, nosso desejo é que você aproveite este festival como quiser e puder. Não tenha dúvidas em fazer parte desse ENTREVERO, porque quando a gente se mistura, somos ainda maiores.

Confira a programação e não fique de fora!

Teatro Por Que Não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário